Reinaldo

Palmeiras 1 (4) x (5) 0 Barcelona-EQU - Crise à vista? Nem a calça da sorte do Cuca foi capaz de reverter a eliminação



Tanto dinheiro gasto pelo clube e patrocinadores não impediu que o ano Palmeirense terminasse em pleno mês de Agosto. O milionário time do Palmeiras não ganhou o Paulistão, mesmo sendo considerado a primeira força do futebol de São Paulo foi obrigado a bater palmas para o time de operários do Corinthians, até então desprezado pela imprensa no quesito favoritismo ao título.

Na Copa do Brasil ficou pelo caminho depois de buscar um empate improvável em casa quando perdia por três à zero. O jogo da eliminação em Belo Horizonte acabou expondo uma crise de relacionamento que culminou com o afastamento de Felipe Melo. No Brasileirão desde o início o time do Palestra não se encontrou, permitindo que o arquirrival de Parque São jorge abrisse um abismo entre o título e o Palmeiras.

Restava a Copa Libertadores da América, onde o Palmeiras nunca jogou para sobrar e a condição de favorito nunca foi cogitada nem pelo mais otimista dos torcedores, a eliminação foi a consequência para um clube que não conseguiu em 8 meses do ano achar o 11 ideal, mesmo contando com um elenco pra lá de qualificado. A crise fica evidente de agora em diante, uma vez que os patrocinadores esbanjam dinheiro contratando a esmo e não vão conseguir obter o retorno esperado, pois o caro time palmeirense não almeja nenhuma conquista no ano de 2017.

E que venha 2018.

Comentários

Verdão

Questão